Escola Técnica Estadual Polivalente de Americana

Información

A Escola Técnica Estadual Polivalente de Americana foi criada através de convênio com a União, Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Americana, no mês de Setembro de 1972, recebendo o nome oficial de Colégio Polivalente, que através de Decreto designou uma comissão para exercer as funções do C. T. A . (Conselho Técnico Administrativo) da Escola.  

O Colégio Polivalente iniciou suas atividades em março de 1977 oferecendo cursos de Mecânica, Administração, Secretariado e Edificações, sendo que a partir de 1981, foi integrada como unidade do Centro Estadual de Educação Tecnológica "Paula Souza", passando a ser denominada Escola Técnica Estadual de Americana.  

Nesta ocasião a Prefeitura Municipal de Americana fez a doação do imóvel ao CEETEPS, através de Lei Municipal, tendo em vista a predominância das Indústrias Têxteis na região, fez-se necessária a instalação do Curso Técnico Têxtil a partir de 1990.  

Seguindo as novas tendências no mercado de trabalho implantou-se também o curso de Processamento de Dados, a partir de 1992.  

Em dezembro de 1994 alterou-se novamente a denominação da E. T. E. para Escola Técnica Estadual Polivalente de Americana, em virtude de ser conhecida desde sua criação como "Polivalente". Atualmente a Escola além dos cursos citados, já possui, desde 1999, o curso de Turismo.  

No Polivalente estudam alunos de Americana e região - Santa Bárbara D' Oeste, Nova Odessa e Sumaré - totalizando o número aproximado de 1500 alunos matriculados.  

Em outubro de 2002 a escola completou 25 anos, comemorados em solenidade com a presença de autoridades do CEETEPS e de ex-diretores, bem como a dos funcionários, alunos e ex-alunos.

Opiniões

4.2
80%
Professores
60%
Atendimento ao aluno
100%
Programa de ensino
80%
Material
100%
Instalações
Alexandre Signorette

Curso no geral com aspectos muito bons e satisfatórios.

Curso Técnico em Informática

Histórico de cursos de Escola Técnica Estadual Polivalente de Americana: