ModalidadeOs alunos farão a graduação de forma presencial.
DuraçãoPossui um prazo de 5 anos para a conclusão do curso.
Certificado oficialApós a conclusão da graduação, a Universidade disponibiliza para os alunos o diploma de Bacharel em Fisioterapia.
ConsideraçõesA universidade possui uma Clínica de Fisioterapia, a FisioPetrópolis, na qual o aluno poderá colocar em prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula.
O aluno será capacitado para tratar de pacientes com dificuldades respiratórias, dores musculares e dificuldades nos movimentos, através de exercícios.
Dirigido aQualquer pessoa que se identifique com a área.
Área de atuaçãoO profissional pode atuar em diversos segmentos da fisioterapia como:
. Problemas respiratórios;
. Área Dermatológica;
. Fisioterapia Esportiva;
. Fisioterapia do Trabalho;
. Área da Geriatria e Gerontologia;
. Outros.
Graduação em Fisioterapia - Petrópolis
ConteúdoGraduação em Fisioterapia
Perfil do profissional
O curso de graduação em Fisioterapia tem como perfil do formando egresso/profissional o Fisioterapeuta com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitado a atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual. Detém visão ampla e global, respeitando os princípios éticos/bioéticos e culturais do indivíduo e da coletividade. Capaz de ter como objeto de estudo o movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidades, quer nas alterações patológicas, cinético-funcionais, quer nas suas repercussões psíquicas e orgânicas, objetivando a preservar, desenvolver, restaurar a integridade de órgãos, sistemas e funções, desde a elaboração do diagnóstico físico e funcional, eleição e execução dos procedimentos fisioterapêuticos pertinentes a cada situação.
Mercado de trabalho
A expansão dos campos de atuação profissionais da fisioterapia tem aberto novas oportunidades de trabalho, negócios e empregos. O fisioterapeuta moderno ocupa vagas em diversos setores da saúde e da educação e tem uma atuação clínica amplamente respaldada pela legislação vigente. Atua em hospitais, ambulatórios, clínicas, consultórios, asilos, maternidades, unidades de atendimento a pacientes críticos, centros de reabilitação, agremiações esportivas, spas, empresas, indústrias, escolas, creches e no segmento da educação básica e superior, entre outras áreas. O fisioterapeuta também poderá dirigir serviços públicos e privados de prestação de serviços de saúde e educacionais, além de empreender negócios em saúde e educação.