ModalidadeO curso de Engenharia Elétrica é realizado pela Universidade Estácio de Sá na modalidade presencial.
DuraçãoA duração deste curso é de 5 anos.
Certificado oficialO título dado ao aluno é de Bacharel em Engenharia Elétrica.
ConsideraçõesO crescimento do Brasil nos últimos tempos abriu as portas para profissionais de diversas áreas, principalmente na Engenharia, onde há uma grande demanda. Pensando nisso, a Universidade Estácio de Sá desenvolve o curso de Graduação em Engenharia Elétrica.
A ideia deste curso é oferecer uma formação que envolva assuntos sobre automação, controle e a transmissão de energia. Durante as aulas, o estudante aprenderá sobre álgebra, circuitos e planejamento energético.
Dirigido aPessoas que tenham concluído o 2° grau.
Área de atuaçãoO engenheiro poderá trabalhar em lugares como Furnas e Petrobrás.
Graduação em Engenharia Elétrica - Niterói
ConteúdoPerfil do profissional
"Profissional habilitado a trabalhar com sistemas de automação e controle e sistemas de potência. As atividades do engenheiro eletricista englobam projeto, desenvolvimento e construção de sistemas de controle e automação industrial, comercial e predial. Além disso, possibilitam a captação de investimentos em empreendimentos agregadores de valor, criando ambientes propícios ao aumento da geração de emprego e renda para a sociedade.O curso de engenharia elétrica busca desenvolver o raciocínio espacial, a habilidade numérica, a exatidão, a meticulosidade e a familiaridade com equipamentos e sistemas de automação e controle. O engenheiro eletricista passa por uma ambientação técnico-econômica com sólida base financeira e administrativa, o que o auxilia na atuação em empresas do mercado financeiro."
Mercado de Trabalho
Indústrias que possuam sistemas de automação e controle, indústrias do setor eletro-eletrônico, nas concessionárias de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, em empresas de prestação de serviços e/ou consultoria, empresas de comercialização de equipamentos elétricos e eletrônicos. O engenheiro eletricista está apto a trabalhar na definição do potencial energético de bacias hidrográficas, na eficientização de sistemas energéticos, na conservação de energia e em fontes altenativas e renováveis de energia. Atualmente, o profissional com formação em Engenharia Elétrica encontra trabalho não apenas em instituições privadas, mas também em órgãos governamentais. O engenheiro eletricista também pode seguir a carreira científica ou acadêmica, atuando em centros de pesquisa e em universidades públicas ou particulares.