Quem é o profissional de Ciência da Computação da UNIJORGE?
O cientista da computação da Unijorge é um profissional com uma formação em diferentes áreas de atuação, responsável pelo desenvolvimento de softwares, hardware, redes de comunicação de voz/dados e sistemas que permitem o funcionamento computacional.
Este bacharel atua profissionalmente, na elaboração de programas de informática. Analisa as demandas e/ou necessidades dos usuários, desenvolve aplicativos, gerencia grupos de criação e instala sistemas computacional. Cria ferramentas de computação, dos aplicativos mais básicos, até os mais complexos sistemas de processamento de informações. Também é responsável em dar assistência aos usuários, manutenção a redes de computadores e a conexões com a internet. Pode atuar, ainda, na implantação e gerenciamento de bancos de dados e instalação de sistemas de segurança para as operações de compra e venda pela rede, como também, em atividades de pesquisa.
Além de estar preparado para assumir excelentes posições profissionais no mercado de trabalho, o discente também estará apto a ingressar em programas de pós-graduação nas melhores instituições de ensino superior.
Aqui você encontra tudo que precisa para se preparar para o mercado e para a vida, construindo a carreira com que sempre sonhou. Durante a Graduação em Ciências da Computação você terá acesso a serviços exclusivos oferecidos pela Unijorge, divididos em três pilares:
Excelência Acadêmica
Professores de excelência – corpo docente altamente qualificado, formado por mais de 70% de mestres e doutores atuantes no mercado;
Modernos laboratórios gerais e específicos – a exemplo dos laboratórios de Inovação, Simulação de Processos, Microeletrônica, Automação, Eletrotécnica, entre outros;
Acesso a softwares utilizados em empresas do setor - facilita a obtenção de estágios e empregos, aproximando a teoria da prática do mercado;
Seminários de Inovação Tecnológica - em parceria com empresas do mercado, trazendo as novidades da área de Engenharia de Computação para os alunos;
Atividades práticas em parceria com a comunidade de Inovação e Computação.
Qualidade em Serviços
Biblioteca totalmente informatizada - amplo acervo bibliográfico sobre os mais variados assuntos, além de acesso a importantes bases de dados eletrônicas;
Centro de Carreiras;
Centro de Idiomas Unijorge;
Escritório Internacional;
Programas de Financiamento Estudantil;
Programa de Nivelamento das Matemáticas.
Experiências Memoráveis
Encontro de Ciência e Tecnologia da UJ;
Palestras de Excelência;
Programa de Iniciação Científica;
Programa de Monitoria;
Promoção de Arte e Cultura (eventos, palestras, feiras e exposições);
Intercâmbio Acadêmico;
Programa de Responsabilidade Social;
Interculte – evento que envolve palestras, mesas-redondas e minicursos, permitindo a ampliação do universo cultural e intelectual de nossos alunos;
Mostra de Projetos.
Horários
Matutino – das 7h30 às 12h50
Número de Vagas: 50 (matutino)
Informações de Regulamentação
Ato de criação: Resolução CONSUPE 005.17.00 de 18/09/2017
Grade Curricular
Disciplina / Carga Horária
1° Semestre
Cultura e Contemporaneidade - 88h
Arquitetura dos Computadores - 66h
Produção de Textos Acadêmicos - 66h
Aplicações do Cálculo - 66h
Algoritmos e Programação - 66h
2° Semestre
Oficina de Leitura e Intepretação - 88h
Sistemas Operacionais - 66h
Geometria Analítica e Álgebra Linear - 66h
Matemática Discreta - 88h
Teoria dos Números - 66h
Teoria da Computação - 66h
3° Semestre
Estatística Aplicada - 88h
Sistemas Digitais - 88h
Técnicas e Linguagem de Programação - 66h
Estrutura de Dados - 66h
Redes de Computadores - 66h
4° Semestre
Sistemas de Informação - 88h
Banco de Dados I - 66h
Teoria dos Grafos - 66h
Programação Orientada a Objetos - 66h
Organização e Recuperação de Informação - 66h
5° Semestre
Sociedade, Ciência e Tecnologia - 88h
Banco de Dados II - 88h
Computação Gráfica - 66h
Programação para Dispositivos Móveis - 66h
Modelagem Computacional - 66h
6° Semestre
Metodologia Científica - 88h
Direitos Humanos e Teorias Críticas - 66h
Sistemas Distribuídos - 66h
Projeto de Software Orientado a Objetos - 66h
Linguagens Formais, Autômatos e Computabilidade - 66h
7° Semestre
Tópicos em Engenharia de Software - 88h
Compiladores - 66h
Programação para Jogos - 66h
Trabalho de Conclusão Final I - 88h
Técnicas para Desenvolvimento de Aplicações Distribuídas e WEB - 66h