3D Game Studio
Aprenda a montar cenários para games, maquetes eletrônicas e muito mais. Depois, é mostrado como usar ou criar sua própria textura e aplicar em paredes, portas, janelas. Você também aprenderá a criar scripts de programação - funções, actions - utilizar efeitos de fogo, chuva, som de trovoadas, etc. A programação é indispensável para que você consiga dominar o desenvolvimento do game. Desta forma, é possível literalmente criar o que quiser em um jogo. Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo.
Este curso possui certificado de conclusão. Ao concluir este curso, você receberá um certificado digital. Aumente as suas chances de ser contratado qualificando suas habilidades com certificados.
Este curso possui certificado de conclusão. Aqui no Learncafe você tem acesso ao seu curso a hora que quiser. Os cursos ficam disponíveis 24 horas por dia, todos os dias da semana. Além de ser uma plataforma fácil de usar, em qualquer aparelho com acesso à Internet, você ainda recebe um Certificado Digital ao concluir o seu curso.
Conteúdo programático: Apresentando o curso de 3dgamestudio Baixando e instalando o 3dgamestudio Introdução ao 3dgamestudio Conhecendo a interface e manipulando um objeto cubo Criando o primeiro exemplo Criando um cenário tipo cubo no braço Finalizando cenário tipo cubo no braço Aplicando Texturas ao cenário standard_wad Usando Hollow Cube e Criando a própria textura Ajustando Textura com a propriedade SURFACE Compilando BuildLevel e Rodando Novas texturas e gravando standard_wad Mais propriedades e texture lock Criando portas e janelas CSG Subtract Luz do Sol Map Properties Sun Ambient Elevation Azimuth Mais detalhes sombra em objetos e textura surface Adicionando claridade com add Light e textura apropriada Introdução a linguagem de programação e personalizando Céu Introdução a texturas Céu Criando Script Resources Script Files Map Properties Preferences Configurando Editor de Script SED Programando C-Script Sky flags cube visible layer Aplicando Diversos SkyCube via programação C-Script Mais SkyCube a5_template_project Implementando Céu SkyDome via programação Bmap panel d3d - criando uma tela de abertura Centralizando abertura pos_x pos_y screen_size wait Finalizando abertura sleep bmap_purge Testando e abrindo script criado anteriormente Iniciando programação "no braço" string function main level_load Programação "no braço" panel path wait sleep bmap_purge visible Programação "no braço" sky freeze_mode único arquivo Include organizando programação em vários arquivos WDL Lidando com a posição da câmera Fireworks para importar e exportar imagens Criando tela menu do jogo no fireworks e botões Criando "no braço" arquivo menu WDL Criando botões iniciar sobre sair Over Up Inserindo button via programação Programando e criando funções para os botões Mouse_mode ativando mouse e executando função sair Finalizando programação "no braço" Menu ON_ESC Abertura de fundamento feita no photoshop Instalando e usando a versão 7 do 3dgamestudio Templates e testando códigos e exemplos em ambas versões Inserindo objetos pré fabricados Finalizando objetos pré fabricados MED model editor objetos animação Usando modelos warlock pistol cbabe outros Baixando modelos e usando no cenário Criando o primeiro jogo Player_walk a5_template_project Adicionando arma e configurando-a weap_m16 mira Adicionado inimigos e configurando ações para eles Armas Weapons Action GUN skill flags Rotate Silent Bob Repeat Armas Skills Ammotype Bulletspeed munição balas velocidade Armas Skills Weaponnumber Firetime Armas Skills Firemod efeitos Armas Skills Firemod via programação Criando uma arma tipo revólver via programação script Configurando e testando a arma via programação script Mais Armas Script e Modelos Criando uma arma tipo metralhadora e configurando vidas Usando AMMOPAC para pegar munição Jogo Tiro com Shooter_Project PlBiped01 plBipedWeap00 Rotacionando Objetos com ent_rorate script Criando entidades portas para abrir e fechar no jogo Interação com o usuário abrindo e fechando portas Interação com o usuário criando janela abrindo e fechando Door skill endpos ângulo force velocidade Door skill script abrindo e fechando automaticamente as portas SCAN scrip manual função de evento das entidades C_SCAN TILT PAN vetor para posição e angulo câmera C_SCAN scrip manual para abrir porta C_SCAN while my pan action portas manualmente Sons ent_playsound SOUND arquivos volume Criando entidade para abrir porta somente com chave Trigger_range enable_trigger ent_remove function e action para chave Msg_show funcionando liberação abrir porta com chave Usando door e key do template para liberar porta com chave Iniciando elevadores e plataformas Elevadores e plataformas time My Z Action Script Action criado "no braço" para subir e descer plataforma Finalizando plataforma elevador feita "no braço" Movendo plataforma para frente, trás, lados, cima e baixo Action elevator triiger_range keytype force Girando objetos via programação script while PAN Implementando programação zoom de camera ARC Zoom bruto e zoom suave programadas "no braço" TGA Vidros Alpha no photoshop e importando Janela vidro fixo oriented passable Banner letreiro identificação photoshop Colocando Animação Sprites 2d tga pcx Animação Efeito Fogo Easy Particle Function e Action Script para Animação Efeito Fogo Efeito luz fogo Animação script Criando efeito chama do fogo via programação Melhorando código para fogo Efeito chuva usando gotas Configurando habilidade skill através do DEFINE Entity ent_create criando entidade Executando música media_loop volume Parando a música e reiniciando Media_stop media_handle